sábado, 14 de novembro de 2015

Diversidade de Campeões no Mundial 2015

Foram 74 Campeões em 73 partidas -- média de um por jogo!Diversidade de Campeões no Mundial 2015
Tivemos uma temporada de League of Legends muito agitada, recheada de Atualizações frequentes e de reformas de Campeões. Antes de o Campeonato Mundial 2015 começar, ninguém conseguia adivinhar qual meta - ou metas - sairia(m) do embate entre os representantes de várias regiões do mundo na Europa. Agora que a poeira baixou e que a SK Telecom T1 conquistou o bicampeonato, os olhares estão voltados para 2016 com entusiasmo e apreensão - dependendo do quão pronto você está para as mudanças da virada de Temporada.

Antes de entrarmos nas águas inexploradas da Pré-Temporada 2016, é bom notar que o Campeonato Mundial 2015 teve a maior quantidade de Campeões únicos de qualquer Mundial de League, com 74 personagens usados. Com, coincidentemente, 73 partidas disputadas no total, tivemos uma curiosa média de um Campeão único sendo usado por partida.

Atendendo a todos os requisitos

Naturalmente, existem ressalvas a respeito disso. Sendo a primeira o fato de que dois Campeões - Mordekaiser e Gangplank - tiveram uma média de banimentos de 93,2% e 94,5%, respectivamente. Gangplank foi 100% escolhido ou banido em todas as partidas e, apesar de Mordekaiser passar despercebido por algumas seleções, seu índice de escolha/banimento foi de 98,6%. Os dois Campeões foram escolhidos quatro vezes cada e venceram todas as partidas jogadas.

Essa existência onipresente deles no Mundial distorce toda a ideia de diversidade de Campeão, já que sua mera presença exigia bans ou seleções iniciais caso um oponente permitisse que passassem. Nenhum outro Campeão deu tanta pressão na Seleção de Campeões. Em comparação, o próximo Campeão mais selecionado foi a Lulu; contudo, ela foi muito menos banida. Mordekaiser e Gangplank estavam com médias um pouco acima de 90%, enquanto Lulu foi banida 58,% do tempo e selecionada 35,7% combinando seus desempenhos no meio e no topo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário